Telefone: (51) 3656-2553

AÇÕES REALIZADAS NO DIA 18/MAIO – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

AÇÕES REALIZADAS NO DIA 18/MAIO – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social – SMCAS, através dos Educadores Sociais e Equipe Técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Santa Bárbara, apoiaram e divulgaram ações com a Flor símbolo da infância, frente ao abuso e exploração sexual, com a campanha “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”.
As mobilizações que tiveram como objetivo o compromisso e conscientização sobre o tema de proteger as crianças e adolescentes foram levada com visitas na Sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social – SMCAS, Coordenadoria de Políticas Públicas para às Mulheres, Gabinete do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e Câmara Municipal de Vereadores.
A ideia foi realizar atividades de mobilização na sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos (Disque 100 que é um serviço gratuito que funciona 24h, nos sete dias da semana) para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
As ações tiveram caráter preventivo e visam mostrar que algumas atitudes são fundamentais e podem ajudar a criança ou adolescente, sendo este tema trabalhado não somente nesta data pelo CRAS Santa Bárbara e sim durante o ano todo.

Anterior SECRETARIA MUNICIPAL DE CIDADANIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERTA CURSO DE CORTE E COSTURA EM PARCERIA COM SINDICATO RURAL DE ARROIO DOS RATOS
Ouvidoria
Skip to content